Artesanato em Latinha

 Pote de Latinha


Todo mundo sempre tem uma lata sobrando em casa, de algo que acabou,  seja ela de Pringles, massa de tomate, leite em pó, achocolatado, leite condensado... Você pode reaproveitar essa latinha e fazer objetos lindos de artesanato como potes, porta caneta, porta toalha e o que mais a sua mente imaginar... E tudo pode ser feito com materiais que normalmente temos em casa!

Hoje vou ensinar o passo a passo de um pote artesanal de lata feito com prendedor  de roupa de madeira, retalho de tecido e linha de palha grossa.



Passo 1 - Cole o tecido dentro da lata, no fundo e nas bordas, na parte de fora cubra somente um pouco abaixo das bordas, ele ira ajudar a colar os prendedores.

Aproveite e cole o tecido na tampa, que pode ser feita com papelão grasso maior e um menor, ou de madeira.

Passo 2 - Com a cola quente cole os prendedores em volta da latinha lado a lado, com a parte lisa dele encostada na lata.

Passo 3 - Passe a cola quente  nos prendedores nas parte que eles possuem um corte para dentro, pegue a linha de palha e  passe em volta dos prendedores, dê algumas voltas com a linha. Passe também na borda de cima e de baixo.

Faça o mesmo com a tampa. Passe a linha na borda e cole uma bolinha de madeira ou algo que de para puxar e abrir o pote.

Você pode decorar com algum adereço de bichinho ou algo que goste e remeta ao que você ira colocar dentro.



Essa foi minha dica, espero que goste e que te forneça muitas idéias para criar seus objetos de decoração em artesanato!

Postado por  Vanessa Alves
Fonte: imagens/tutorial Use Ful Diy e google imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja no Vitrine das Artesãs

Copyright © 2013. Blog do Vitrine das Artesas - Todos os direitos reservados
Design by Atelier Linda Lelê